Assim, como todos os outros eventos, comecei a planejar muitos meses antes da data, pesquisar muito na internet sobre o assunto. Cada informação foi importantíssima para formar as ideias, o projeto.
Comecei colocando no papel tudo que comportaria no espaço que tenho no que diz respeito a decoração, e também a pesquisar com os parentes o que eles tinham para ajudar na decoração. Fiz também uma lista do que não poderia faltar nos comes e bebes.
Depois disto, a lista de convidados e aí sim tudo pronto para a execução.
Deixei como predominante a cor verde porque o aniversariante é palmeirense e nada mais justo usar esta cor. Se fosse São Paulino usaria o vermelho, corintiano o preto e assim por diante.
Vendo alguns cartazes e letreiros de botecos, a maioria traz o ano de fundação, aí a idéia de colocar o ano de 1969 nos cartazes. O ano em que ele nasceu.
Como tenho estas prateleiras na sacada pensei na ideia de fazer um bar, coloquei todos as pingas tradicionais e algumas que não podem faltar em um cardápio de boteco.
Quis usar meus réchauds, pois, tornaria um boteco chic e também deixaria as coisas sempre quentinhas, todos com etiquetas personalizadas com o nome dos alimentos e o cardápio em alguns pontos do ambiente para os convidados saberem o que seria servido.
Não pode faltar o Caldinho de Feijão, os pasteizinhos de carne e queijo, a calabresa acebolada, a batata frita, ovinho de codorna, tremoço, azeitona, enfim, tudo que se tem em um boteco.
Tudo muito bem organizado.
As canequinhas de porcelana para tomar o caldinho de feijão deu um charme na festa.
Nas mesas aparadoras alguns tira gosto que só boteco tem.
Bem, o bolo foi feito pela minha comadre Fabiana, que manja bem em biscuit, tive a ideia dos petiscos e ela executou.
Os docinhos não poderia ser os tradicionais de boteco como doce de abóbora, copinhos de marmeladas, Maria mole, teta de nega, etc etc..
De lembrancinha peguei caixa de fósforo, colei imã para virar imã de geladeira, coloquei a etiqueta que usei para as outras coisas e colei miniaturas de bebidas. Todos adoraram.
Alguns cartazes de cerveja foram usados para decorar a parte externa.
Bom, acho que o resultado final foi bem satisfatório, as pessoas gostaram e o principal, o aniversariante estava radiante em sua festa de boteco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário