sábado, 6 de dezembro de 2014

Cidade de Natal - Montagem


Como começou minha Cidade de Natal


Após montada a árvore que já tomou um espaço considerável da minha sala, comecei a pensar em como iria organizar minhas casinhas, papai noéis, guardinhas, postinhos, pinguinzinhos, arvorezinha, e tudo mais.

Não foi fácil, mas sendo sincera, com ajuda tudo fica mais fácil e este ano pude contar com um pequenininho e super proativo ajudante. Meu pequeno Rafael.

Pelo jeito ele aprendeu bem o que é espirito de Natal. Mesmo antes de ter começado ele já estava me cobrando a cidade.

Foi enorme a satisfação dele em saber que iríamos começar a montar a cidade.

Vai aí uma dica, vocês que tem filhos, não percam a oportunidade de deixá-los participar destes momentos, eles são únicos, mágicos e fazem com que nossos pequeninos interajam conosco de uma forma que somente fazendo poderemos entender.

Mas não se esqueçam, são crianças, vão acertar e também errar, vão ajudar e também quebrar. Mas tudo que é material, se quebrado poderá ser recuperado, substituído, melhorado ou piorado, mas estes momentos, são insubstituíveis. Creio eu que no futuro, ao olhar para trás ele vai entender o quanto a família fez e faz a diferença quando existe amizade e amor.

E digo isto até mesmo porque a amizade que temos seja na família de sangue, seja nas famílias que adotamos ou somos adotados durante nossa vida e que fazem e farão a diferença em todos os momentos que teremos por vir.

Então, penso que cultivando a amizade com meu pequeno, é que terei o respeito, a compreensão e o amor dele, e estes momentos reforçarão tudo isto, mesmo hoje ele não entendendo toda esta dinâmica complexa que é a vida e a educação de um ser tão pequeno e com tanta vida pela frente.

Como vocês podem ver a Cidade de Natal é um sonho para mim, mas, mais que isto é um forma de estar ajudando na formação do que é mais importante de verdade, o pequeno Rafael, ou como meu marido fala, nosso Pequeno Faraó.

E ao final vejam o filminho, se ver a cidade funcionando é fascinante o filminho que tenho dos momentos que passamos juntos posicionando, conversando, separando, furando, ligando e desligando, conversando, discutindo e as vezes quase brigando, é que pretendo guardar para minha vida e que ficará na bibliotecazinha dele e tenho certeza, quando ele estiver mais grandinho e que eu possivelmente estarei mais velhinha, ele entrará na biblioteca, escolherá este livro, vai ler com atenção e carinho, algumas lágrimas correrão e ele falará "Amo muito esta mulher, ela fez de mim o homem que sou e me orgulho e com certeza sou o orgulho dela também.". 

by Luciana Falcione










Nenhum comentário:

Postar um comentário